quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Cenas (10): Santos e Pasqual em "Family guy"


"Family Guy” sempre foi uma série sem medo ou pudor de criticar tudo e todos. Ora, dito isto, a forma como retrata os portugueses, representados na série pela dupla Santos/Pascoal, até poderia ser bem pior do que aquilo que é.

E apesar do sotaque brasileiro (provavelmente, devido a outros factores do que qualquer tipo de confusão cultural) que ambos apresentam, o que interessa é a intenção por detrás da criação dos personagens: a caricatura do “português”.

[Para Peter, Santos e Pascoal não se importam de trabalhar ao Sábado porque o trabalho é a cocaína dos "portugueses"]

Pescadores

Santos e Pascoal são dois imigrantes portugueses que trabalham como pescadores para o Peter. Um deles era cardiologista em Portugal. Mas como Peter não lhes podia pagar então decide matá-los. Felizmente eles fogem a nado.

Babbysitting

Quando estão a tentar arranjar um babysitter para aquele bébé que fala (Stewie), aparecem uns portugueses de bigode que respondem ao anúncio, a falar algo em português. E o bébé diz-lhes:

"No anúncio não pusémos "Portugueses não"... mas... Portugueses não!"

[“We couldn’t run an ad that said no Portuguese, but… No Portuguese!]

Pirata pouco inspirado em espectáculo de "Stand up comedy"

Num concurso de talentos, o pirata já não sabe o que há de dizer para ser bem humorado e acaba por referir que "os tipos negros não são grande ajuda num barco de pesca. Já os portugueses, absolutamente, absolutamente. Cheguei a ter dois japoneses que trabalhavam muito bem".

Fontes: tvdependente(inclui video) / Forum.Emcena / Inovcontacto9

Mais informações

 familyguy.wikia

Imagens disponibilizadas no youtube por Captomente ("vinho, ronaldo e vasco da gama")





Sem comentários: