quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Cenas (11) - Referências a Portugal na série "Friends"


Joey Tribbiani, da série "Friends", tem a sua grande chance como actor no papel de Dr. Drake Ramoray (que ele apresenta como sendo um sobrenome português) na novela “Days Of Our Lives”.

Num dos episódios, Joey finge ser o Dr. Drake Ramoray e ao espanto da mulher do balcão ele responde "Ramoray, is PORTUGUESE!" (Ramoray, é português!)

Mas existem outras referências a Portugal:

1) Num dos quartos podem ser vistos uns posters do vinho do Porto ! (Ramos Pinto ?)

2) Quando Phoebe está triste por fazer 31 anos sem ter tido um beijo perfeito, Joey beija-a para que ela possa riscar esse item da lista de coisas que nunca fez. E posteriormente Joey afirma que é 1/16 português quando Phoebe refere que outro dos itens é não ter conhecido qualquer indivíduo português.

3) Num outro episodio em que Rachel desconhecia algo, Ross diz "Isso é a mesma coisa que não saberes quem é o Vasco da Gama" ao que ela responde "quem é esse ?".

4) A mãe de Chandler (interpretada por Morgan Fairchild) pergunta ao filho se ele "Quer alguma coisa de Lisboa" ?

5) Referência a um casal português quando falam sobre poderem andar com outros casais ("você faz piadas sobre swing e os assusta").

Fontes: wikipedia / forum.emcena.com

Imagens disponibilizadas no youtube por Captomente ("vinho, ronaldo e vasco da gama") e JRSG

 
 


2 comentários:

JRSG disse...

falta uma que se refere ao episódio 14 da ultima temporada, onde estão à conversa os casais Mike e Phoebe e Monica e Chandler e em que falam sobre andar mais vezes com outros casais
http://imageshack.us/photo/my-images/839/friendslx.png/

Blogger disse...

obrigado